Divulgar um evento é parte fundamental do planejamento de uma empresa de eventos, em busca do sucesso.
Fazer a prospecção do público é um processo chave dentro de todos os processos da organização do planejamento e da execução, pois, o público é a razão principal do evento.
Para fazer a melhor divulgação dos eventos na internet, o público alvo deverá ser definido e a partir disso, elaborar um plano de marketing para prospecção de público e os meios de captação em massa.
Através do plano de marketing será possível mapear e organizar as ações de divulgação para potencializar os resultados e ter sucesso no seu evento.
A internet é hoje a maior ferramenta de divulgação e transmissão de dados, o que permite criar um plano de divulgação somente na internet, onde há custo reduzido de publicidade e muitas formas de divulgação gratuita.
Para divulgar seu evento, é importante analisar os locais de divulgação. As redes sociais são ambientes importantes para divulgação, pela empresa de eventos, pois é aonde se encontra o maior número de pessoas, 24 horas por dia e com todos os interesses possíveis.
Divulgar em sites relacionados ao tema do evento também é uma boa alternativa para divulgar dentro de um público específico, que poderá ser o seu público alvo.
Divulgação nos sites dos patrocinadores do evento também é uma forma de potencializar a divulgação e focar em públicos específicos, consumidores dos serviços ou produtos dos patrocinadores.
Um fator determinante para o sucesso da divulgação do evento é o prazo da divulgação.
O início da divulgação deverá ser com pelo menos 30 dias de antecedência ao evento, para que o público interessado se programe para comparecer.
Se o evento necessitar de confirmação de presença, o início da divulgação deverá ser ainda maior que 30 dias.
Divulgar as informações completas do evento é algo primordial. Ter a data do evento, o horário e o local bem explicados na divulgação é fundamental para não gerar dúvidas no público.
A divulgação do evento será vista por muitas pessoas, inclusive de outras cidades, então, manter o endereço completo e o telefone para contato com código de área são detalhes importantes que podem facilitar o entendimento do público.
É importante também manter um canal de comunicação com o público através de email, site ou perfil do evento nas redes sociais.
Para que a divulgação do evento não caia na rotina ao longo dos dias, é importante intensificar a divulgação nas semanas próximas ao evento, para captar público também nos últimos dias de divulgação.
Uma estratégia para captação de público através da divulgação na internet é oferecer benefícios exclusivos ao público da rede. Desconto no ingresso ou brindes são ótimas formas de atrair o público a comprar os ingressos com antecedência e garantir a participação no seu evento.
A divulgação dos eventos na internet é de extrema importância para captação de público dos mais variados perfis e idade.
O público jovem é hoje a maioria dos usuários das redes sociais, porém, cada vez mais o público mais velho se habitua com as novas tecnologias.
Portanto, a internet é hoje uma ferramenta fundamental de divulgação, para qualquer público.
Um bom plano de marketing e boas ações de captação de público podem garantir o sucesso do evento e fidelizar o público para as próximas edições do evento, caso seja a intenção do cliente.
Assim, a empresa de eventos será responsável pela divulgação dos eventos na internet e elaboração de metas para fazer do seu evento um sucesso de público e de organização.
Veja mais guias , informações e tendências para transformar seus eventos em 2024 em memórias inesquecíveis.
Aplicativos que podem contribuir para a dinâmica do seu evento corporativo. Cada uma dessas ferramentas tem funcionalidades específicas que vão melhorar a a experiência dos participantes no seu evento.
Saiba como robôs, drones e Elvis podem ajudá-lo a oferecer uma experiência que seus participantes nunca esquecerão nesta lista de mais de 20 ideias criativas de entretenimento para eventos corporativos.
Se você quer agitar as coisas com algo diferente e grandioso, veja ideias inovadoras e surpresas inesperadas sobre as quais as pessoas falarão por anos.